A Grandeza de Deus Manifesta em Sua Criação, Revelação e Salvação
Queridos irmãos e irmãs,
Gostaria de nos maravilhar com a grandeza de nosso Deus em três aspectos fundamentais de nossa fé: Sua criação, Sua revelação e Sua salvação. Em cada um desses domínios, vemos a majestade e o poder infinito de nosso Criador, que está vivo e ativo em nossas vidas.
A Grandeza de Deus na Criação
Jeremias 32:17 nos lembra da magnificência da criação de Deus: "Ah, Senhor Deus! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; nada é demasiado difícil para ti." Desde o momento em que Ele criou o homem do pó da terra (Gênesis 2:7) até a vastidão do universo que Ele teceu com Sua mão, vemos a evidência da grandeza de Deus em toda a criação. Os evolucionistas podem sugerir que Deus está morto em relação à criação, mas, como todo efeito deve ter uma causa maior ou igual, a própria existência do universo clama pela existência de um Criador vivo e poderoso. Hebreus 11:3 e Salmos 148:3-5 nos asseguram que nosso Deus está vivo e ativo na obra de Sua criação.
A Grandeza de Deus na Revelação de Sua Palavra
Desde os tempos antigos, Deus tem se revelado a Seu povo por meio de Sua palavra inspirada. Hebreus 1:1-2 nos diz: "Há muito, muito tempo atrás... Deus, falando muitas vezes e de muitas maneiras aos pais pelos profetas, nestes últimos dias nos falou pelo Filho." A Bíblia é a revelação divina de Deus para a humanidade, e através dela podemos conhecer Sua vontade e Seu caráter. 2 Timóteo 3:15-17 nos garante que as Escrituras são capazes de nos tornar sábios para a salvação e equipar-nos para toda boa obra. 2 Pedro 1:20-21 confirma que as Escrituras foram escritas por homens inspirados pelo Espírito Santo, garantindo sua autenticidade e autoridade divina.
A Grandeza de Deus na Salvação
O ápice da grandeza de Deus é visto em Sua obra de salvação através de Seu Filho, Jesus Cristo. "Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos." (1 João 4:9-10) Deus não apenas nos ama, mas demonstrou Seu amor enviando Seu Filho para morrer por nós, a fim de que pudéssemos ter vida eterna. Mas a fé em Cristo não é apenas uma crença passiva; ela nos leva a um compromisso ativo de arrependimento e transformação. Mateus 10:32-33 nos desafia a confessar a Cristo diante dos homens e a segui-Lo com nossas vidas, demonstrando assim uma fé viva e autêntica.
Leia também: Você tem compreensão do que é o Inferno?
Queridos irmãos e irmãs, que possamos nos maravilhar com a grandeza de nosso Deus na criação, na revelação e na salvação. Que possamos adorá-Lo com todo o nosso ser e viver vidas que reflitam Sua glória e Seu amor ao mundo. Que possamos proclamar Sua grandeza a todos os que nos rodeiam, para que possam conhecer e experimentar a vida abundante que Ele oferece em Jesus Cristo.
0 comentários:
Postar um comentário