Viver a provisão do Senhor todos os dias é estar num nível de fé que não alcançou a muitos. Como confiar no Senhor, a ponto de descansar o coração e esperar que Ele aja? Como fechar os olhos para a dura realidade e acalmar os ânimos?

E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. Provérbios 3:10

 

E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Êxodo 13:21

Que Deus maravilhoso é esse que provê as mínimas necessidades em tempos difíceis. Mesmo que muitas vezes, e na maioria das vezes é assim, nós duvidamos que realmente Ele possa agir a nosso favor!

Nos textos acima, fala de duas grandes realidades.

Provérbios do resultado que tem na vida, o homem que honra a Deus em todas as áreas. Sabemos que humanamente falando, as finanças é o que mais temos por precioso. Mesmo que nos esforcemos para não sermos apegados a ela, sempre titubeamos quando o assunto é dinheiro. E dinheiro pode ser muitas coisas: a cédula, o seu tempo, talento, suor, tudo que emprega algum tipo de esforço. Meus amados, tenham certeza que, Deus não fica devedor de ninguém e Ele é justo para a seu tempo, nos dá a recompensa do nosso penoso trabalho Fl. 1:6.

Já o texto de êxito, nos mostra na prática, o que Deus é capaz de mover por seus filhos. O povo de Israel, no meio do nada, rumo a uma terra que não conheciam e que era uma promessa. Um dia, Deus me deu a grande  oportunidade de ir a Israel e vi de perto os deserto, os caminhos que Jesus percorreu e todas as vezes em que o guia relatava alguma parte da Bíblia, ficava imaginando como deveria ser difícil, naquela época, caminhar por horas, dias, semanas em busca de algo. Nossa, só tendo muita fé mesmo, pra confiar que Deus iria agir.

Então não se entristeça, ainda há esperança para que a promessa, a provisão, o milagre se cumpra em tua vida.

Descanse, apesar de saber que em muitas vezes é difícil disciplinar nossa mente humana incrédula, mais pense que, a cada novo desafio, é a grande oportunidade que Deus está te dando, de ter uma nova experiência com Ele. De entrar num nível mais profundo de fé. De conhecer profundamente quem Ele é, e o que é capaz de fazer pelos seus.

 

Priscila Monte Lima é casada com Robson Lima e atualmente moram em Curitiba/PR. É cantora cursando música pelo Conservatório de Música de Curitiba. Atualmente congrega na Comunhão Cristã Abba em Curitiba/PR sevindo em sua igreja no ministério de louvor.