Olá gente, tudo bom? Eu sei que muitos católicos também visitam nosso Blog diariamente. Não só católicos, mas também espíritas, evangélicos e pessoas que professam outra fé, seja para ler e estudar ou para criticar (risos) recebemos muitos.

Hoje eu quero que você pegue sua bíblia, e acompanhe algumas coisas que vou lhe mostrar aqui, ok? Muito bem, não quero que ninguém fique com raiva e nem quero gerar discussão, mas tudo o que vou expor aqui está na bíblia, inclusive na católica.

Porque “Virgem Maria”, se ela não morreu virgem?

Ela era virgem quando Jesus Cristo nasceu, o Senhor Jesus é obra do Espírito Santo que gerou a criança no ventre de Maria, porém a Maria se casou com José, e veja só:

E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus. Mateus 1:25
Considere as palavras que destaquei de cor vermelha e vamos analisar:
Quando a bíblia diz: E Adão conheceu a Eva sua mulher. Aquele trecho está dizendo: E Adão, teve relações sexuais com a sua mulher. Conhecer é ter relação sexual.

A bíblia é clara, José não a conheceu ATÉ que deu à luz seu filho…

Depois deste ATÉ, eles viveram vida de casados normalmente, com todo direito e a prova disso está dentro do mesmo versículo, que diz: até que deu à luz seu filho, o PRIMOGÊNITO.

Primogênito significa: adj. Que nasceu antes dos outros irmãos.
S.m. Filho mais velho. Verifique aqui ou se não confiar na fonte, procure no seu dicionário.
Ora, se alguém diz que é o filho mais velho, logo já entendemos que há outros filhos poxa!

Jesus Cristo é o Filho UNIGÊNITO de Deus. Veja a diferença entre a palavra PRIMOGÊNITO e UNIGÊNITO:

Unigênito: adj. O único que foi gerado.
S.m. Filho único. (Verifique no seu dicionário.)

Qual a diferença? É que Jesus é o Primeiro filho de outros que Maria concebeu. Jesus é o Primeiro e Único Filho Gerado pelo Espírito Santo.

Gostou do artigo? Leia a continuação: Uma Breve palavra aos meus amigos Católicos – Parte 2

Leandro Santos é Pastor e Diretor Estadual na Comunidade Cristã Paz e Vida. Sua formação teológica foi realizada no CTJP (Curso de Teologia Juanribe Pagliarin. Exerceu também estudos no seminário Cristo Para as Nações e bacharelou-se na faculdade FAETE. Produtor e Apresentador do Programa O Céu Pode Ajudar no Estado do Piauí; Leandro Santos também ministra palestras para empresários Cristãos, realizando a Reunião dos Empreendedores de Deus, que serve para a educação e crescimento empresarial dos Cristãos.