Recebemos muitas perguntas pelo twitter ou por e-mail. Através do @duvidabiblica temos recebido diversas perguntas interessantes também.

Vamos procurar respondê-las, porém queria contar com a paciência de todos os nossos leitores pois além do Evangelizai Blog Gospel,

tenho outras responsabilidades do dia a dia como: igreja, família, compromissos pessoais e etc.

Conto também com a ajuda dos meus amigos colunistas, pois são homens e mulheres de Deus

que com certeza serão usados da maneira correta para responder as questões enviadas pelo @duvidabiblica

O usuário @paulosergiocruz,

nos mandou a seguinte pergunta pelo Twitter:

Bom, Salomão assumiu o reinado de Israel com uma missão importante: Construir o Templo do Senhor. A Palavra de Deus nos diz que aquele templo realmente ficou glorioso, e que tudo o que Salomão intentou fazer ele conseguiu (2 Cr 7:11)

Porém, apesar de Salomão ter sido o homem mais sábio que já existiu e rico, isso não lhe garantia ser salvo ou não. Deus não faz acepção de pessoas. Deus não trabalha com a predestinação, o que determina se uma pessoa foi salva ou não, são os seus últimos atos, a sua conduta e vamos ver como foram os últimos atos de Salomão?

“Pelo que o Senhor se indignou contra Salomão, porquanto desviara o coração do Senhor, Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera”. I Rs 11.9.

“E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração”. I Rs 11:3.

Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom.
E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras; as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses.
1 Reis 11:7-8

Salomão se corrompeu, começou a cultuar deuses estranhos, o castigo do Senhor foi a divisão do reino de Salomão, Israel foi dividido para o Reino do Sul e o Reino do Norte. Salomão se arrependeu, e assim morreu.

Como saberemos se Salomão foi salvo ou não? A bíblia não diz, mas ninguém pode afirmar que não, e ninguém pode afirmar que sim, porque isso ninguém sabe. Mas MINHA particular opinião é: Deus não é misericordioso? Deus não é Longânimo? Deus não perdoa aqueles que se arrepende? Então porque Salomão não seria salvo se este se arrependesse mesmo de coração?

O ladrão que foi crucificado com o Senhor Jesus pecou a vida toda, mas o seu último ato de reconhecer JESUS CRISTO como Senhor e Rei, fez com que ele entrasse no Paraíso. Não adianta uma pessoa viver em santidade a vida inteira, se os últimos atos são terríveis, só será salva se houver um verdadeiro arrependimento.

Leandro Santos é Pastor e Diretor Estadual na Comunidade Cristã Paz e Vida. Sua formação teológica foi realizada no CTJP (Curso de Teologia Juanribe Pagliarin. Exerceu também estudos no seminário Cristo Para as Nações e bacharelou-se na faculdade FAETE. Produtor e Apresentador do Programa O Céu Pode Ajudar no Estado do Piauí; Leandro Santos também ministra palestras para empresários Cristãos, realizando a Reunião dos Empreendedores de Deus, que serve para a educação e crescimento empresarial dos Cristãos.