Jogando a toalha. Você sabe de onde veio a expressão jogar a toalha? Por acaso você já jogou a toalha?

Essa expressão surgiu com um esporte muito conhecido, o boxe. Neste esporte quando um participante ou algum membro de sua equipe joga a toalha no ringue significa que eles estão aceitando a derrota, estão abrindo mão de lutar e entregando a vitória nas mãos de seus adversários.

Nessa vida todos nós estamos em uma grande batalha espiritual com o inimigo, e um dos principais objetivos dele é fazer com que joguemos a toalha. Mas saiba que o inimigo nunca joga a toalha, ele sempre esta ao nosso redor tentando nos acertar e quando abrimos guarda ele acaba nos acertando.

Uma das maneiras de nos defender do ataque dele é usar o escudo da fé, como Paulo diz em (Ef 6:16). Nosso escudo tem que ser nossa fé, ela que nos impede de jogar a toalha, afinal o inimigos nos ataca, mas seus golpes não tem efeito quando usamos esse poderoso escudo, que passa a ser também nosso instrumento de ataque. Isso mesmo ela é nosso instrumento de contra golpe, quando praticamos nossa fé é como se estivéssemos golpeando o inimigo e o afastando de nossas proximidades.

Um exemplo bem claro disso é visto quando observamos como o verdadeiro adorador passa pela prova. O inimigo se levanta como se levanta para um ímpio, só que a diferença é que para o crente, ele se levanta para cair. As situações que um crente passa dando glória parecem ficar pequenas diante de sua fé, e isso serve como ajuda  para sair lá na frente ileso, porque usa a fé para se defender dos ataques do inimigo.

Jogar a toalha é algo que nem passa pela cabeça de um cristão firme na fé. Apesar de muitas vezes parecer que a situação é impossível, um problema sem solução essa pessoa sabe que serve exatamente ao Deus do impossível, Um Deus de provisão e que trabalha para os que nele crê para resolução de todos os problemas.

Davi não vencia seus inimigos porque tinha força ou porque tinha um grande número de guerreiros. Ele vencia porque sabia usar a fé a seu favor. Prova disso foi certa vez quando ia lutar com o gigante e ele fez questão de enfatizar que estava ali em nome do Senhor Deus de Israel. – 1SM 17:45

Eis o ponto fundamental para se vencer as lutas e provas que passamos a todo tempo. Buscar a vitória em nome de Jesus. Ser firmes, ter bom animo. Jesus disse: “No mundo tereis aflições,mas tendes bom animo eu venci o mundo” – Jo16:33.

Talvez você já venha de muitos anos de luta, as coisas parecem muito difíceis para você, mas entenda, o que você não pode fazer é jogar a toalha. Esse gesto significa que você esta reconhecendo a vitória do inimigo, e uma pessoa lavada e remida pelo sangue de Jesus nosso Senhor não pode nunca se render para Satanás.

Busque, ore, faça jejum e vá a luta em nome do Senhor, e ele te dará a vitória, basta crer que seu milagre esta mais próximo que você imagina.

Representante comercial, formado em teologia cristã, colunista de noticias e mensagens com o site "anoticiagospel" , com o site "evangelizai", e também o site "canal de benção". Diácono e ministro de louvor na Comunidade Cristã Paz e Vida em Governador Valadares onde congrega. Em seu cotidiano busca levar a palavra de Deus por todas as vias, com mensagens e notícias colocadas com muita seriedade, respeito e fé. "Ninguém pode dizer sou, só ele é" Envie sua critica sugestão ou opinião danielalvescolunista@live.com