Ver a queda do inimigo tem que ser algo constante na vida do Cristão. O inimigo tende a se levantar constantemente em nossas vidas, mas  sinceramente se eu fosse ele nem faria isso porque ele vai se levantar mas é para cair, e cair muito feio.

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. (1 Samuel 17:45)

Essa deve ser sua fé diante dos problemas. Pois existem casos tão complexos em que você acha que o inimigo esta de pé, ali olhando para você, rindo e comandando toda aquela dificuldade. Mas é exatamente nesse momento que tem que entra sua fé no pai.

Não duvido que o inimigo procura se levantar contra os filhos de Deus e busca mostrar-se poderoso para nos impressionar e nos assustar. Porém a nossa grande Fé é que vai determinar a queda do inimigo, e nossa vitória em todas as situações em que o inimigo se levanta contra nossas vidas

O inimigo toca na sua saúde: Jó sofreu com isso, você se lembra que Jó era um homem sadio, com vitalidade, mas o inimigo decidiu toca-lo. Acontece quando doenças aparecem do nada, sua saúde esta sempre fragilizada.

O inimigo toca na sua família: Membros de sua família começam a se envolver com coisas erradas, no caso de filhos muitas vezes drogas, no caso de casal, muitas vezes bebidas e traições.

Na saúde de sua família: O inimigo se levanta contra saúde de seus entes e te fragiliza tentando deixar espaço na sua vida para que ele entre e tome conta.

Na sua vida financeira: Apesar de sabermos que é o grande exercito de Deus quem faz a justiça, quando não somos fiéis(Joel 2:25). O inimigo te coloca em várias situações, como desemprego, perdas matérias e outras percas que acabam por interferir nas suas finanças.

Na sua vida Espiritual: Por mais que você tente ele busca entrar na sua vida, lançando setas (Efésios 6:16). Ele também te coloca em situações que tentam te desviar da palavra. Exemplos: Sono na hora de ler a Bíblia, imprevistos e falta de coragem na hora de ir a igreja, esquecimentos na hora de agradecer pelo alimento, fraqueza na hora de jejum e oração, pensamentos impuros, situações para que você minta e muitas outras.

São situações que vamos passar, são aflições que temos neste mundo, mas Jesus disse:

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33.

Eis o grande ensinamento que eles nos deixou para que possamos ter fé e seguirmos em frente. E não adianta ir a luta com suas próprias forças. Davi sempre venceu porque enfrentava seus inimigos em nome do Pai.

A nossa fé vence as aflições do mundo, vence as mais diversas situações armadas pelo inimigo. Então deixa ele se levantar, para você ver ele caindo por terra humilhado e derrotado em nome de Jesus.

Representante comercial, formado em teologia cristã, colunista de noticias e mensagens com o site "anoticiagospel" , com o site "evangelizai", e também o site "canal de benção". Diácono e ministro de louvor na Comunidade Cristã Paz e Vida em Governador Valadares onde congrega. Em seu cotidiano busca levar a palavra de Deus por todas as vias, com mensagens e notícias colocadas com muita seriedade, respeito e fé. "Ninguém pode dizer sou, só ele é" Envie sua critica sugestão ou opinião danielalvescolunista@live.com