Nós estamos entrelaçando entre os estudos sobre o dízimo e a oferta, não posso falar de dízimo sem falar de oferta, quero falar sobre algo que também envolve a parte financeira do povo de Deus, a oferta, não somente a oferta, mas a oferta alçada.
Segundo o Wikcionário, um dicionário online, a palavra Alçar significa:

Verbo

al.çar

 

transitivo
colocar mais alto
altear
erguer, arrebitar
levantar
hastear
arvorar
erigir
edificar
juntar em caderno (as folhas impressas)
reflexo
erguer-se
sobressair
sublevar-se
revoltar-se
(Ptbr) extraviar-se
(Ptbr) tornar-se selvagem (o gado)

 

Fonte: Wikcionário

Então algo que está alçado, na verdade está erguido, colocado mais alto e etc. A oferta alçada é isso, é a oferta que está mais alta e/ou superior a algo, mas igual ou superior a quê? Ao dízimo.

Porque temos tanta certeza de que a oferta tem que ser igual ou maior que o dízimo? É simples, quando você vai comparar se você mais alto ou mais baixo que alguém você olha por onde? Não é pela altura? Quando você vai medir se você está mais gordo ou magro que alguém você mede por onde, não é pelo peso? Assim também é a oferta, valores se mede por valores.

Eu vou criar uma linha de estudos sobre a Oferta Alçada, pois eu tenho cerca de 40 argumentações (e cada dia cresce mais) voltados para esta oferta, comprovando sem forçar a barra, que a oferta alçada é igual ou superior ao dízimo. Lembrando que estou realizando este estudo porque leitores do Blog pediram, pessoas que tem sede de aprender, se você é uma pessoa que deseja crescimento profissional, financeiro, espiritual e familiar, acompanhe este estudo, pois será muito valioso para toda a sua vida.

Uma oferta só é alçada se ela é igual ou superior ao Santo Dízimo. Mas que tal a gente ver isso na bíblia?

Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.
Êxodo 25:1-2

A primeira pessoa a falar sobre Oferta Alçada foi o próprio Deus, o que já descarta completamente a hipótese disso ter sido criado pelo homem.

Assim que Moisés subiu o monte e ficou por ali em total consagração por 40 dias, a primeira coisa que Deus falará é sobre a Oferta Alçada, é interessante vermos que Deus tinha tantas coisas para falar depois de uma consagração tremenda daquela, porque Deus vai falar justamente sobre oferta alçada? Porque a oferta alçada é a preparação para uma nova vida.

Este homem da imagem está alçando um peso, pela sua expressão facial percebemos que não está sendo fácil para ele. Porém seria muito mais difícil se um lado estivesse mais pesado do que o outro, já pensaram nisso? Assim tem sido na vida das pessoas que são dizimistas, mas não ofertam com a mesma intensidade, a vida fica desequilibrada.

Muitas pessoas ignoram este ensinamento, é por este motivo que nunca vivem uma nova vida. Se você praticar o que vamos ensinar aqui neste estudo teológico, com certeza a sua vida vai mudar em todos os sentidos. Continue acompanhando o estudo teológico e comentem sempre, trazendo suas dúvidas, sugestões e etc.

Hoje eu passei apenas uma introdução, para deixar claro que a oferta alçada foi instituída pelo próprio Deus após 40 dias de consagração de Moisés, nós vamos continuar este estudo, continue acompanhando.

Leandro Santos é Pastor e Diretor Estadual na Comunidade Cristã Paz e Vida. Sua formação teológica foi realizada no CTJP (Curso de Teologia Juanribe Pagliarin. Exerceu também estudos no seminário Cristo Para as Nações e bacharelou-se na faculdade FAETE. Produtor e Apresentador do Programa O Céu Pode Ajudar no Estado do Piauí; Leandro Santos também ministra palestras para empresários Cristãos, realizando a Reunião dos Empreendedores de Deus, que serve para a educação e crescimento empresarial dos Cristãos.