Quando Deus promete vitória para seu povo, pode passar dias e anos , mas o que Deus Falou, permanecerá de pé. 

Ismael, primeiro filho de Agar com Abraão.

Isaque  nasceu quando Abraão tinha 100 anos e Sara 90 anos.

Sara não confiando nas promessas de Deus de conceber e dar a Luz a um filho deu sua escrava, Hagar, por mulher a Abraão; Nunca tente dar um jeitinho nas promessas de Deus, dando uma mãozinha para Deus , o que ele te prometeu, tenha certeza, ele cumprirá.

Depois do nascimento de Ismael, Nasceu Isaque (o filho da promessa); no tempo do homem, nasceu Ismael, no tempo de Deus, nasceu Isaque. Ismael criou-se do deserto de Pairã, e casou-se com uma egípcia. (Gn 21:21)

Tanto Abraão, quanto Sara,riu quando lhe foi anunciado o nascimento de Isaque. Quando Deus te promete uma coisa, pode até parecer impossível aos olhos, mas Deus cumpre com sua palavra, podem passar céus e terras, mas palavra do Senhor jamais passará.

   E O SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido. E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado. E Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.(Gn21:1-2-3)

Isaque significa “riso, ou seja, Felicidade.” Ele era único filho de Abraão e Sara.

Imaginem a Felicidade de Sara e Abraão ao ver em seus braços a promessa que o Senhor havia lhe cumprido. Sara já havia cessado o costume das Mulheres, aos olhos de muitos e até mesmo aos teus olhos, seria impossível, Sara gerar um Filho, pois já se encontrava avançada de idade, mais meus queridos (as), quando Deus quer fazer , não há circunstâncias ou situações que impeçam de Deus Operar.

Não há Impossível que ele não possa fazer, ele fez Sara, estéril, dar a luz a Isaque; Deus é especialista em torna possível aquilo que é impossível , quando ele promete uma coisa, ele se responsabiliza de fazer.

ACREDITE. Ele pode virar o quadro da sua historia , tornar possível o que para os olhos de muitos que olham, acham que é impossível.

Deus te prometeu, ele cumprirá!

 

Fiquem na Paz do Senhor.

 

Élida Miranda é Paulistana, 23 anos.Adoradora na Ass.de Deus-Madureira ,Estudante Universitária,Aspirante á Escritora ,Colunista no Blog Gospel Evangelizai,Violinista na Orquestra Ásafe e na Sinfônica Lyra Mogimiriana da sua cidade.