Hoje quero me ater a um problema que persiste após a conversão para os caminhos de Jesus: a luta contra as obras da carne e as velharias da alma. Nossa alma (sentimentos) e nossa carne passaram anos a fio cultivando hábitos e verdades que em Cristo são totalmente diferentes.
Nosso entendimento foi minado no mundo com os conceitos da mídia, pelas ideias lançadas por filmes, novelas e pela vasta proposta da internet.  Desconstruir verdades antigas pra reconstruir novas é um processo doloroso em que é necessário um esforço para alcançar êxito. É como um músculo, se não tiver treinamento constante não desenvolve. Para a academia ter efeito é necessário no mínimo três meses de exercício constante. Assim é nossa mente, precisa ser renovada constantemente e para termos êxito precisamos de meses exercitando.

Gosto quando falam que as igrejas fazem lavagem cerebral… é exatamente isso!!  Através do ouvir a palavra de Deus lavamos nossos conceitos errados, sujos, imorais e idólatras. Vamos nos renovando, varrendo a sujeira, nos inundando da água límpida do Espírito que nos lava e nos purifica. Nosso entendimento ganha um renovo e vamos sendo livres do que não presta e cheios de princípios e verdades eternas. Mas para isso precisamos decidir sermos livres, precisamos romper com nossos achismos, desfazer sofismas e entrar em grandes dimensões através da Palavra de Deus e da oração. Não podemos continuar os mesmo tendo como Pai o Senhor do Impossível.

 

O povo escolhido por Deus que mantinha a mente do passado (do Egito) não entrou na terra prometida. Assim somos nós quando não abrimos mão dos pensamentos e sentimentalismos do passado, acabamos nos paralisando no deserto porque nossa mente continua a mesma do Egito, a mesma do passado. “As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo”. Decida abrir mão de tudo que aprendeu no passado, da sua vidinha, das suas dores, das suas frustrações e abra mãos de sua armadura e de seus argumentos para se encher apenas do que Deus tem pra você. Só conquista a mente renovada e que conhece seu Deus. Dos doze espias que foram enviados para sondar a terra prometida apenas Josué e Calebe não subestimaram o poder de Deus, pois sabiam que quem era por eles era o Senhor dos Exércitos. Se você também tiver essa convicção e buscar diariamente a renovação da mente não haverá porta que irá se fechar e nem vitória que não há de chegar. Só conquista quem renuncia seu passado. Só entra no novo tempo quem vence a própria alma!

Jornalista, consultora em Marketing Digital, pós-graduada em Altas Habilidades/Superdotação. Palestrante motivacional. É professora de Teatro e da Escola de Líderes; e colaboradora do departamento de Mídias Digitais na igreja El Shaddai de Campo Grande, no ministério Ide Rede Jovem. Estudante de Teologia pela Fathel. Acima de tudo, filha do Deus Vivo, APAIXONADA por JESUS!!